Governo municipal busca agilizar reforma da Central de Abastecimento da Urbis

 

A Secretaria de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus realizou esta semana reunião no bairro Hernani Sá com a participação de representantes da Associação dos Feirantes, Comerciantes e Pequenos Produtores. O objetivo do encontro foi buscar soluções para a melhoria da estrutura da Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá, visando a reforma do telhado, do painel de eletricidade, além de padronização das barracas onde os pequenos produtores comercializam seus produtos, ordenamento geral, a privatização dos banheiros públicos do local e representação da vigilância sanitária.

O orçamento feito para a reforma do telhado, em 2011, girava em torno de R$ 232 mil e de acordo com o titular da pasta, o secretário Manoelito Puentes, foi pedido uma nova avaliação para a Defesa Civil e para as secretarias municipais de Infraestrutura e Indústria, Comércio e Planejamento, um novo orçamento. O assunto será discutido no próximo dia 24, às 10 horas, na Central de Abastecimento e o encontro deve contar com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, vereadores, representantes da Polícia Militar e da deputada estadual Ângela Souza.

Na manhã desta terça-feira (11), uma das pautas que fazem parte das ações voltadas para a melhoria dos serviços prestados pela Central de Abastecimento – ligações clandestinas e reforma do quadro de medidores de energia elétrica e de distribuição para os boxes – foi discutida em reunião com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, o secretário Manoelito Puentes, representantes da Coelba e procuradores do município. “Existe sensibilidade tanto do município quanto da Coelba para resolver, de uma vez, por todas, esta situação e melhorar as condições do trabalho dos comerciantes do local”, complementou o secretário.